Maminha com molho Red Eye Gravy / Edu Jarussi - BOX 04 / Outubro

Confira Edu Jarussi preparando esta incrível Maminha da Rxm 118 acompanhada de molho Red Eye Gravy com Tabasco Chippotle. 

PARA O MOLHO

Aquecer panela de ferro na brasa. Colocar o presunto (pode ser presunto cru, defumado ou cozido) +- 300gr, deixar até que doure bem, quase grudando no fundo da panela, acrescentar 500gr de manteiga fria s/ sal, juntar 1 colher de sopa de açúcar mascavo, 1 colher de chá de Tabasco Chippotle, 30ml de azeite.

Após toda manteiga derretida incluir o café (Aproximadamente 500ml de café “dormido”) levar a panela a fogo bem baixo e deixar reduzir - quanto mais reduzir mais potente e expresso seu Red Eye Gravy vai ficar. Servir peneirando sobre o corte.

PARA O CORTE

Selar de ambos os lados, primeiro o lado da gordura e depois o outro em fogo alto +- 5 segundos por 3 minutos. Levar a peça já selada para a parte alta da grelha +- 14 segundos por 10 a 12 minutos com a parte sem gordura para baixo.

Cortar Steaks de 3 dedos e na ponta de maminha cortar no sentido invertido. Salgar e levar para a grelha fogo alto novamente +- 5 segundos por 1 minuto de cada lado tombando os todos os 4 lados. E pronto é cortar no sentido contrário e servir para ter um corte ao ponto.

ASSISTA A ECEITA COMPLETA EM VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=xjYX5yFGBIo