T-Bone a la Peter Luger / Rodrigo Peters - BOX 04 / Outubro

Pra quem adora Tbone se liga na receita do mestre Rodrigo Peters com Tbone Rxm 118 a la Peter Luger acompanhado de salada de batatas com molho Chipotle Tobasco 
PARA A SALADA DE BATATAS COM MOLHO CHIPOTLE:
Pique 500g de batatas descascadas, coloque na água fria e leve para cozinhar. Deixe as batatas ao dente, sem ser muito moles. Quando chegar no ponto, coloque em uma água com gelo para esfriar e parar o cozimento.
Depois de fria, amasse alguns poucos cubos de batata e misture as batatas, uma xícara de maionese, 1 colher de sopa de mostarda dijon, meio maço de salsinha picada, 5 talos de salsão picados em cubos para dar textura, as raspas de 1 limão siciliano e o suco de metade dele, 2 colheres de sopa de pimenta Tabasco Chipotle e um fio de azeite. Aí finalize com sal e pimenta do feito a gosto.
PARA O CORTE:
Para a carne, tempere com sal e pimenta do reino a gosto dos dois lados
Fogo Forte  5 segundos 
Leve para selar de 1 a 2 segundos. Sele dos 2 lados, aproximadamente 1 minuto e meio de cada lado, doure a gordura e também deixe de pé por um minuto para aquecer o osso.
Com a peça selada mas ainda bem crua por dentro, retire do fogo. Enquanto isso, coloque seu prato resistente ao fogo ou frigideira na brasa e coloque 200g de  manteiga pra derreter.
Fatie o T-bone e, quando a frigideira e a manteiga estiverem bem quentes, disponha o osso e os pedaços de carne na frigideira para ela finalizar o cozimento na manteiga.
Retire do fogo, finalize com flor de sal e sirva.